quarta-feira, 27 de abril de 2011

SAMU Gravatá Realiza Curso de Atendimento á Múltiplas Vítimas

Está sendo iniciado nesta quarta-feira as 18:00h no auditório da sede das vigilâncias, a 1ª etapa do Curso de Atendimento a Múltiplas Vítimas, com mais de 45 pessoas cada turma. Este visa capacitar os profissionais da área para estarem preparados para um acontecimento de grande porte com várias vítimas, o que já houve em nossa cidade agum tempo atrás, tempo este, onde não existia o Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mais um curso promovido pelo SAMU Gravatá, o curso será ministrado pelo Médico Regulador e Instrutor do NEP Drº Marco Aurélio desta vez  destinado a um número limitado de pesoas, dentre eles alguns profissionais do SAMU Gravatá e Bezerros, Bombeiros, Médicos e Enfermeiros do Hospital Drº Paulo da Veiga Pessoa, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Defesa Civil. Este curso se dará em duas fases: 1ª em aula teórica e a 2ª em aula prática, com simulação de múltiplos acidentados, onde será aberto ao público.
Aqui você ficará informado sobre tudo que estiver acontecendo durante o curso, e com fotos sobre o simulado, a 2ª turma fará a 1ª etapa do curso neste dia 30/04/2011 as 18:00h.

sábado, 16 de abril de 2011

SEMANA SANTA EM GRAVATÁ 2011 - PROGRAMAÇÃO




A Prefeitura de Gravatá promete fazer a melhor Semana Santa ja vista na cidade, ela investe no Blues e artistas como Zeca Baleiro e Paula Fernandes confira:

Quinta Feira dia 21
Praça da Matriz 22 horas

- Big John Siqueira & Midnight Man Blues (Recife)
- Renato Déak & Rat Blues Band (Recife)
- Fidibass (Gravatá)
- DNA₂ (Gravatá)
- Road Back Home (Gravatá)

Sexta Feira dia 22
Pátio de Eventos Chucre Mussa Zazar 22 horas

- Padre João Carlos
- Paula Fernandes
- Forró Espora de Ouro
- Thaiza Keroline (Artista Gravataense)

Sábado dia 23
Pátio de Eventos Chucre Mussa Zazar 23 horas

- Forró Capital do Sol
- Zeca Baleiro
- Luís (Ex-Luís & Davi)
- Nilson Jr (Artista Gravataense)

CAMINHADA DA PAZ

Foi realizado neste dia 15/04/2011 a 8ª Caminhda Pela Paz, onde todos sairam pelas principais ruas de Gravatá vestidos de branco, várias entidades sociais civis e religiosa fizeram parte deste evento que lotou o centro de nossa cidade onde foi a consentração (Praça da Matriz), aproximadamente mais de 9 mil pessoas participaram desta caminhada que terminou no Pátio de Eventos Chucre Musa Zarzar onde todos tiveram a apresentação de shows culturuais.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alguns Instrutores do Grupo de Resgate e Salvamento GTÁ - PE Também Fazem Parte do SAMU Gravatá




Instrutores: Gilson (lado esquerdo) e Adeildo (lado direito) em simulação de resgate na Feira de Saúde organizada pela Secretaria de Saúde do Município de Gravatá - PE.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SIMULAÇÕES DE RESGATE A VÍTIMAS



A equipe do SAMU fizeram simulações de atendimento e socorro às vítimas de acidentes de trânsito, apresentando manobras do protocolo de APH, assistidos e aplaudidos por todos.
Dentre os assuntos abordados na Feira de Saúde temos:

 – Teatro de Mamulengo

 – Hipertensão e Diabetes

 – DST AIDS

 – Acidentes de Moto: Conseqüências e Prevenção

 – Violência contra a mulher – Participação CREAS

 – Leishmaniose

 – Vigilância Sanitária em Foco

 – Dengue

 – Tuberculose

 – Osteoporose na 3ª Idade

 – Câncer Bucal

 – Raiva Animal

SAMU na 1ª Feira de Saúde de Gravatá

Nesta quinta e sexta desta semana o SAMU foi assistidos por inúmeras pessoas dentre elas a maior parte estudante da cidade, onde apresentava explicaçõies de alguns de seus equipamentos, suas ambulância e Motolância e a forma do fluxo de atendimento.

1ª Feira de Saúde de Gravatá

Dias 07 e 08 de abril de 2011 a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Gravatá está realizando a 1ª Feira de Saúde de Gravatá. Todos os setores da saúde estão participando em vários estander, dentre eles estão: SAMU, Hospital, PSF's, Posotos de Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental, dentre outros. A feira conta também com alguns serviços a população como: Aferição de Pressão, Medição da Glicemia, Peso e orientações através de panfletos e explicações dos profissionais da área.